O jeito como vejo a comida

16 outubro 2016

Já não é mais novidade para ninguém que convive comigo, mas com certeza é novidade para quem é leitor do blog. Eu estou afastada do blog há uns meses justamente por causa das minhas recentes escolhas.
No começo eu achei que todo mundo ia me julgar e dizer que eu estava fazendo uma escolha errada, mas foi totalmente o contrário, todo mundo que importa me apoiou. Sim! Agora eu sou vegetariana! Para ser mais sincera, sou ovolactovegetariana, ou seja, não como carne, mas ainda como ovos, tomo leite e seus derivados. Para quem não sabe existe algumas variações de vegetarianismo e essa palavra enorme e estranha é a que define melhor minha alimentação.
Eu escolhi ser vegetariana não é porque eu acho que carne seja muito prejudicial a saúde, eu não fiz essa escolha para ser mais saudável. Eu resolvi parar de comer carne porque eu amo os animais e sempre me senti mal porque o bichinho tem que morrer pra eu poder comer sua carne. Eu acredito que todas as espécies sejam iguais e mesmo o ser humano tendo um raciocínio maior, não quer dizer que precise maltratar os animais desse jeito.
Não sou contra comer carne, sou contra a crueldade sem tamanho que os animais sofrem para que possamos comer sua carne. Os frangos, os porcos, as vacas, os peixes etc. sofrem muito durante sua vida e morrem de maneira cruel para que você tenha o que comer em casa.
Não estou aqui tentando convencer você de parar de comer carne, apenas estou justificando minha escolha, que tem tudo a ver com o blog já que ele é de receitas.
Bom, enfim, o jeito como eu vejo a comida mudou para mim e muitas receitas aqui no blog não fazem o maior sentido para mim mais, mas vou deixá-las aqui porque a maioria dos meus leitores não são vegetarianos.
Além de tudo isso, minhas novas receitas serão vegetarianas, mas isso não quer dizer que não sejam saborosas, ok? Eu ainda como ovos, queijo, manteiga e bebo leite ( por mais que eu prefira os vegetais).
Enfim, foi por isso que me afastei do blog. Foi um tempo para me adaptar a nova vida. Estou de volta. (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário