Como fazer Molho de Tomate Caseiro

04 fevereiro 2016

Sejamos sinceros: aqueles molhos industrializados são muito práticos e têm uma cor tão bonita, que sempre achamos que eles são uma boa escolha na hora de preparar a comida. Mas o que nem todo mundo sabe, é que esse molhos usam muitos aditivos (corantes, conservantes, aromatizantes, etc) e contém bastante sódio em sua composição. 

Por essa razão, resolvi  fazer um molho de tomate caseiro e ver no que ia dar. E é claro que no começo eu fiquei com medo de deixar minha comida com gosto estranho e com uma cor sem graça... Mas acabei me surpreendendo e optando sempre por usar o meu molho caseiro nas minhas receitas.

Ele fica gostoso e dá um sabor todo especial as refeições. Eu o uso no macarrão, no preparo de lasanhas, carnes e pizzas.

Como eu faço?


No hortifrúti, escolho os tomate mais vermelhinhos o possível. Cozinho os tomates em água quente por alguns minutos, espero esfriar e retiro a casca e aquela parte branca.
Bato os tomate sem casca no liquidificador e depois adiciono temperinhos picados e misturo. (Geralmente uso manjericão, salsinha ou cebolinha).
Coloco em copinhos descartáveis, cubro com papel filme e levo no congelador... Quando quero usar é só descongelar!
Se você quiser descongelar seu molho no microondas, coloque em vasilhas próprias para o mesmo.
Muitas pessoas douram o alho e a cebola no azeite, adicionam o molho e depois congelam. Mas eu gosto mais de fazer esse processo na hora do preparo das minhas refeições... Depois que descongelo o molho, coloco bastante alho e cebola para refogar no azeite e depois adiciono o molho de tomate.

E vocês, fazem molhos caseiros também?
Comentem e curtam a página do Facebook do blog aqui do lado para ficar por dentro de novas receitas!
Bom apetite.
Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário