Arroz de Forno Fácil

07 novembro 2016

Todo mundo já percebeu que eu adoro receitas fáceis não é? Até porque eu só cozinho aos domingos e com casa pra cuidar, eu tento não gastar muito tempo na cozinha para ter tempo de ajeitar minha casa. Acho que boa parte das mulheres são assim. né?
Bom, essa receita é muito fácil de fazer e muito gostosa ao mesmo tempo. Quem aí não gosta de arroz né? E o mais interessante é que você pode usar os ingredientes que você tem na sua casa para incrementar a receita.
Como eu sou vegetariana (só como ovos, leite e derivados) eu não coloquei presunto na receita, mas você pode colocar os que você achar que vai combinar com seu arroz de forno.
Na receita original que eu vi no site da Nestlé, eles usam temperos prontos e seleta de legumes em conserva. Sinceramente? É prático, mas não é saudável. Por isso escolhi usar sal e alho para fazer o arroz e brócolis cozido na hora.

Ingredientes

1 copo de arroz branco ou integral
2 ovos cozidos
milho em conserva
brocólis cozido
azeitonas picadas
queijo mussarela em cubinhos

Modo de Preparo

Faça o arroz normalmente. Cozinhe o brócolis e os ovos. Descasque os ovos e corte o brócolis em pedaços pequenos. Depois de pronto, pegue um refratário de vidro e adicione todos os ingredientes e mexa delicadamente. Leva em forno pré aquecido até o queijo derreter.

Você pode usar cenoura picadinha, palmito, champinhons, ervilha em conserva e o que você achar que fica legal junto com seu arroz. Se puder usar arroz integral, melhor ainda.

* Eu não coloquei a quantidade da maioria dos ingredientes porque visualmente você vê a quantidade que está boa ou não, isso vai depender do seu gosto. Aqui em casa por exemplo, nós não gostamos de muito queijo nas receitas, e como foi só para nós dois, um pouco de cada ingrediente foi o suficiente.

Bom apetite
Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário