Praticidade é tudo! #2

22 fevereiro 2016

Oi pessoal!

Olha eu aqui de novo com mais uma dica que vai ajudar vocês a serem mais práticos(as) na cozinha. A receita prática de hoje é de cheiro verde picado e congelado.

Cheiro verde é um tempero que murcha rapidamente e na maioria das vezes não damos conta de usarmos todo o tempero, por isso minha mãe começou a picar e congelar os temperos em potes e eu comecei a copiá-la.

Na foto acima eu congelei salsinha e cebolinha e esses dois eu garanto que ficam bons. Já tentei congelar hortelã, mas não deu certo, porque alterou o sabor, a cor e o cheiro do tempero.

Para congelar salsinha e cebolinha é bem simples: eu lavo os temperos e deixo uns minutos na água com cloro, depois lavo novamente e pico tudo.
Coloco os temperos em potes sem adicionar água e levo para congelar.

Quando preciso utilizá-los na comida, eu raspo os temperos com uma colher.

Espero que tenham gostado da dica e que façam na casa de vocês!

Beijos!

Até a próxima!
Ligia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário