Bolo Integral de Banana

26 fevereiro 2016



A receita de hoje é do meu bolo preferido. Sim! Esse bolo de banana conquistou meu coração e o meu paladar!

Esse bolo eu acabei achando por acaso na internet e fui logo fazendo minhas modificações para que ele ficasse do meu gosto. E o bom dele, é que quanto mais madura a banana estiver, melhor, pois ele fica mais docinho e saboroso.

O que eu mais gostei nesse bolo é sem dúvida o recheio de banana, que fica uma de-lí-ci-a! Mas a massa é bem gostosa também e super fácil de fazer.

Não sei se vocês repararam, mas todas as minhas receitas são muito fáceis de fazer... Odeio muitos ingredientes e muitos detalhes. Gosto de praticidade.

Perfeito para acompanhar um café, um suco, uma vitamina, um chá e o que quiser tomar junto com ele. Tenho certeza que você vai amar essa receita!

Ah! Tenho receita de dois sucos deliciosos e saudáveis aqui no blog, é só clicar aqui ou aqui. E tenho também a receita de uma vitamina sem lactose que combina super bem com esse bolo, é só clicar aqui para conferir a receita.


Ingredientes:

5 bananas d'água
3 ovos
1/2 xícara de leite desnatado
1/2 xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos finos
1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de fermento
Canela em pó á gosto

Modo de Preparo:

Bata 1 banana, os ovos, o leite e o óleo no liquidificador.
Em uma tigela, coloque a farinha, a aveia, o açúcar e o fermento. Pegue todo conteúdo do liquidificador e misture com o conteúdo da tigela.
Unte uma forma com margarina e farinha, coloque metade da massa na forma, depois coloque as 4 bananas amassadas com canela e cubra com o restante da massa.
Asse em forno médio pré aquecido por 30 minutos ou até que fique assado.

Bom apetite.
Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário